Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/chefroberta/www/wp-includes/wp-db.php on line 1924

Chips_Mandioquinha

Acredito que toda criança seja apaixonada por ovos… Pelo menos o meu filho é. E o chips de Mandioquinha (Batata Baroa se estiver no estado do Rio de Janeiro) é o par perfeito para esse prato.

O ovo já foi um vilão, temido por anos sendo acusado de aumentar o colesterol. Mas é importante entender que a nutrição é uma ciência mutável e construída por evidências que evoluem conforme os anos de estudo. Hoje, considerado o mocinho, o ovo possui muitas propriedades boas para a sua saúde. A clara é fonte de proteínas de boa qualidade e a gema, por outro lado, possui sim gordura e colesterol mas, ao mesmo tempo, também apresenta colina, um aminoácido importante para formação de acetilcolina, que ajuda na memória.

O chips é assado e pode ser feito com vários outros legumes como batata inglesa, batata doce, abobrinha italiana, cenoura e até beterraba.

Gostoso, sem culpa e saudável.

Chips_Batata_Baroa

Ingredientes:

3 ovos inteiros
3 fatias de queijo branco
2 mandioquinhas médias
Orégano
Sal
Azeite
Tomilho
Alho frito

Modo de preparo:

Bata os ovos com o garfo numa tigela, tempere a gosto e coloque numa frigideira de tamanho médio (21cm) de teflon com uma colher de azeite já quente, tampe e deixe em fogo médio. Após 4 minutos destampe e vire a omelete, de preferência com uma espátula de silicone. Coloque o queijo e tampe novamente, por 3 minutos. Desligue o fogo e dobre a omelete com 3, formando um rocambole, com o recheio para dentro.

Para o chips, descasque a mandioquinha e passe no fatiador liso, aquele de fatiar batata. Disponha as rodelas de mandioquinha fatiadas numa forma untada com azeite ou sobre o papel manteiga. Misture numa tigela, duas colheres de azeite, sal, alho frito, orégano e o tomilho e pincele sobre as mandioquinhas esta mistura. Leve ao forno pré-aquecido à 180°, por 10 minutos, tire e vire todas, uma a uma e deixe mais 10 minutos no forno.

Observação: o tempo no forno varia de acordo com a potência de cada forno, portanto fique de olho.

Esta receita rende 3 porções. Bom apetite!

Quer que eu faça esta receita em sua casa? Ligue (12) 996 211 755