Naked_Cake_Milho

O milho é um dos cereais mais consumidos no mundo, seu consumo proporciona vários benefícios à saúde, principalmente pelo fato de que, ao contrário do arroz e do trigo, o milho conserva sua casca. A casca do milho é uma rica fonte de fibras, importantíssimas para a manutenção do ritmo intestinal, além disso é rico em carboidratos, proteínas, vitaminas (principalmente B1 e E) e sais minerais.

O bolo de milho foi uma das minhas primeiras paixões rs sério !

Esta delícia sem glútem combina muito com côco ralado, então fiz um beijinho com leite condensado sem lactose e montei como um Naked Cake, já que está na moda 😉

Naked_Cake_Milho_receita

Ingredientes:

Massa do bolo:
2 ovos
1 lata de milho verde (com a água da conserva) ou 2 espigas de milho verde
1/2 xícara de óleo de côco
1/2 xícara de leite (usei sem lactose)
1 xícara de fubá
1 xícara de açúcar (usei açucar orgânico)
1 colher de maisena
1 colher de fermento em pó

Beijinho:
1 lata de leite condensado (usei sem lactose)
1 colher (sopa) óleo de côco
50g côco ralado (usei natural)

Modo de preparo:

 Para a massa, coloque os ingredientes (menos o fermento) no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea, ponha o fermento e bata bem pouco. Em uma forma retangular de 40 cm, forrada com papel manteiga, despeje o conteúdo do liquidificador e  coloque para assar no forno pré-aquecido a 205°, durante 40 minutos.

Misture os ingredientes do beijinho numa panela, leve ao fogo baixo e mexa sem parar até começar a soltar do fundo da panela.

Para rechear, desenforme o bolo depois de frio, corte ao meio, regue o bolo com um pouco de água com açucar e recheie. Umideça a parte de cima também, após colocar em cima do recheio e passe beijnho por cima do bolo. Confeite com um pouco de côco ralado.

Esta receita rende 1 Naked Cake de 20 cm x 30 cm. Bom apetite!

Para encomendas, mínimo de 1 receita – R$ 45,00