Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/chefroberta/www/wp-includes/wp-db.php on line 1924

A Galinhada é uma das comidas que me fazem lembrar minha feliz infância… A risada alta e inesquecível do meu avô e minha avó cozinhando uma deliciosa galinha caipira na chácara rodeada de primos, brincadeiras e conversas intermináveis com meus familiares. Tudo isso fica vivo em minha memória só de sentir o cheiro.

Galinhada Urbana

Para quem não têm fácil acesso às Galinhas caipiras, espigas de milho ou fogões à lenha ou para quem simplesmente quer uma comida aconchegante para reunir a família em dias frios, segue esta receita de “Galinhada Urbana” muito rápida e preparada com ingredientes que você provavelmente nem vai precisar ir ao supermercado para preparar…

galinhada-urbana

Ingredientes:

300g de Filé de peito
2 Espigas de milho verde ou 1 Lata de milho verde
1 Cenoura média
300g de arroz
2 Folhas de louro
2 Colheres de sopa de Azeite
1 Colher de margarina
Orégano
Alho
Cebola
Salsinha
Sal

Modo de preparo:

Refoge o alho e a cebola no azeite, coloque o frango e deixe grelhar. Acrescente a cenoura picada em cubinhos e o milho, deixe refogar por mais uns 3 minutos. Coloque o arroz, as folhas de louro, uma pitada de orégano e o sal a gosto, deixe reforgar por mais 3 minutos, ponha 600 ml de água  (pode substituir a água por caldo de galinha caseiro, aquela “água” que cozinhou peito de frango, fica ainda mais gostoso).

Deixe em fogo alto até levantar fervura, depois coloque em fogo baixo. Não precisa tampar, apenas observe que os grãos do arroz vão começar a inchar e perder o aspecto branco leitoso. Em mais ou menos 6 minutos, experimente e veja se já está cozido “ao dente”, pois se cozinhar muito pode ficar “empapado”. O ideal é que ainda tenha caldo entre os grãos, para não precisar acrescentar água.

Coloque a margarina, desligue o fogo e tampe, deixe descansar por 5 minutos. Abra e mexa, salpique a salsinha cortada por cima. Sirva bem quentinha e suculenta.

Esta receita rende 6 porções. Bom apetite!