Aniversário de criança é como a realização de um sonho e o que importa é vivê-lo como se fosse realidade… Quando todos entram no clima, aderem à brincadeira, tudo fica perfeito.

Assim foi o aniversário do Matheus, que fez 6 anos com direito a chapéu, bandana, espada, brinco de Pirata e uma mesa lindamente decorada por Iasmin da DecorArt. E já que ficamos por conta da comida, não poderíamos ser indiferentes ao tema escolhido com tanto carinho por ele e por sua linda família, então, tudo foi decorado de acordo, com bandeiras e caveiras.

A escolha do cardápio ficou por conta do papai Leonardo, que não dispensou uma comidinha gourmet mais elaborada e quentinha para espantar o frio.

Festa_Pirata_pipoca

Como entrada servimos uma saborosa pipoca feita no Ghee (manteiga sem lactose) e temperada com sal do Himalaia, servida em barquinhos-origami (dobradura) de papel reciclável.

Festa_Pirata_Lanche_atum

Em seguida servimos mini lanche natural, com patê leve de atum, feito com cream cheese e ervas finas frescas, cenoura ralada e alface americana, confeitado com tomate cereja.

Festa_Pirata_buraco_quente

O Buraco quente foi feito na hora recheado com peito de frango desfiado ao molho de tomate caseiro e cream cheese, servido quentinho em mini pães de sal, assados poucas horas antes da festa começar, simplesmente delicioso.

Festa_Pirata_escondidinho_batata_salsisha

O campeão em elogios foi o escondidinho de salsicha, feito com purê de batata inglesa e batata doce, salsicha ao molho de tomate caseiro e batata palha, servido em copinhos transparentes. Para garantir que estivessem quentinhos, montamos todos durante a festa, da panela diretamente para a mesa.

Festa_Pirata_hamburguer

O mini hambúrguer fechou com chave de ouro os “quitutes” salgados, fazendo uma linda homenagem ao aniversariante 😉

Festa_Pirata_garrafinhas_sucos

Para as crianças se refrescarem durante as brincadeiras, divertidamente desenvolvidas pela turma da Tia Peteca, suquinhos naturais de abacaxi com hortelã, laranja com morango e suco integral de uva, servidos em garrafinhas personalizadas com o tema da festa.

Festa_Pirata_personal_chef

E chegou a hora dos parabéns, o momento mais esperado da festa… Para acompanhar os lindos bolos da Dona Cida, fizemos mouse de limão com paçoquinha servidos em copinhos transparentes, fazendo uma alusão à areia da praia, brownie com doce de leite, mini-torta folhada de morango e os tradicionais brigadeiros e beijinhos.

Tudo tão gostoso que nem deu tempo de registrar :\

Mas tudo bem, o que importa, depois de horas de preparação e trabalho duro, é ver a satisfação no rosto de cada um, principalmente das crianças… E com essa lua linda no céu, não dá para reclamar de nada rs.

Festa_Pirata_lua_intense

Agradecemos a oportunidade e até a próxima.