Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/chefroberta/www/wp-includes/wp-db.php on line 1924

Adoro espaguete e esse com certeza é meu “xodó”, fácil, prático e delicioso. O Espaguete Vegano utilizado é feito com semolina, portanto não contém ovos na massa ou qualquer outro traço de origem animal, que seria aceitável em algumas receitas vegetarianas.

espaguete_vegano

Nesta receita, escolhi como elemento principal o Brócolis, que é rico em minerais:  cálcio, potássio, ferro, zinco, sódio e também contém diversas vitaminas e fibras alimentares. Possui pouquíssimas calorias e propriedades anticancerígenas. Pesquisas relatam que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração, evita úlceras e gastrites.

receita_espaguete_vegano

Ingredientes:

300g Espaguete de semolina
300g de Brócolis Ninja
1 Abobrinha italiana média
10 azeitonas sem caroço
3 Colheres de sopa de Azeite
3 dentes de Alho
Óleo
Manjericão
Orégano
Cebolinha
Sal

Modo de preparo:

Cozinhe o espaguete ao seu modo. Eu gosto ao dente e coloco uma colher de sal e duas de óleo na água, acredito que ajuda a ficar mais saboroso.

Em uma frigideira grande (ou panela), refogue o alho picadinho no azeite com umas 3 folhinhas de manjericão, coloque o brócolis e a abobrinha, deixe grelhar por uns 5 minutos, sempre mexendo. Acrescente a azeitona cortada ao meio, o orégano e o sal a gosto, por último o macarrão, mexa bem para que todos os ingredientes se misturem.

Crie uma linda apresentação, finalize com a cebolinha e o manjericão.

Esta receita rende 4 porções. Bom apetite!