Para mim, chá da tarde é sinônimo de aconchego, acolhimento, bom papo rodeada por pessoas que amamos. E minha felicidade foi extrema ao encontrar uma pessoa que possui sentimentos parecidos com os meus sobre tal refeição.

A ideia de comemorar com um delicioso chá da tarde o nascimento de um projeto, como a revista Concepção, e marcar o fim de uma longa carreira foi da Terapeuta floral, vibracional quântica e homeopata Jacira Bandeira Boeck, que também é psicanalista reichiana, pesquisadora, gestora de práticas integrativas, fitoterapeuta, especialista em chás e infusões e administradora da Pedflor medicina e terapias.

chefroberta_contrate

Um projeto marcante em minha carreira, já que desde o início foi muito reciproca a necessidade de se fazer desse evento algo tranquilo, íntimo e dentro de padrões responsáveis, ecologicamente falando. Não é novidade que procuro, dentro do que me é permitido, aplicar regras básicas e sustentáveis à natureza.

cha_bubble_tea_frutas

Os chás quentes servidos foram feitos com frutas frescas, como laranja com cravo e maracujá com gengibre. Os chás frios, um de abacaxi e o outro de hortelã com erva cidreira, ambos orgânicos da minha horta particular, foram servidos aos convidados ao estilo Bubble Tea, Chá de Bolhas, uma bebida refrescante de origem asiática, que possibilita misturar o chá, frutas e pérolas de tapioca aromatizada com menta e suco de uva integral.

Pães de queijo, lanches naturais em baguetes e torta de palmito pupunha com tomate cereja e manjericão, agradaram a todos os gostos.

homus_cenoura

Tivemos o prazer de dividir o buffet de comidinhas salgadas com a Sylvia Garcia, proprietária da Patês e Antepastos Artesanais, que serviu algumas de suas especialidades, entre elas, o Hômus com Cenoura.

bolo_laranja_calda_damasco

O bolo de Erva Cidreira, também orgânico da minha horta, e o bolo de Laranja com calda de laranja, damasco e gengibre, perfumaram o ambiente, deixando no ar um cheirinho de felicidade.

bolo_capim_cidreira

O queridinho da comemoração sem dúvida foi o café. Os convidados puderam se servir de um clássico café de coador que puderam optar por adoçá-lo com brigadeiro de colher e chantilly fresquinho. Sem falar nos amanteigados e mini broas, queridinhos das crianças, receita secreta de família que aprendi com minha mãe. Os copos e canudos foram escolhidos minuciosamente, todos de materiais recicláveis para dar mais visibilidade à importância de reaproveitar e reciclar.

brigacookie_anna

Para finalizar um evento já tão cheio de sabor, contei com a presença ilustre de uma amiga especialista em Brigadeiros, Anna Karina, que deixou todos surpresos com os deliciosos brigadeiros de Laranja com Damasco e Nozes.