Bolinho_arroz_Carne_moida

O bolinho de arroz é um clássico! Quem nunca comeu? Eu adoro, mas como não gosto muito frituras fiquei anos sem comer, até descobrir esta maravilha grelhada.

Não gosto de jogar comida fora, não faz bem para o bolso nem para a consciência, então guardo qualquer restinho de arroz no freezer, até ter uma quantidade boa e faço como prato principal. O tradicional é ótimo, mas experimente misturar legumes ralados ou carnes, fica simplesmente delicioso.

Para esta receita usei carne moída e uma cobertura de molho de tomate caseiro (receita aqui), para ficar com “cara” de hambúrguer. Como acompanhamento fiz batatas e abobrinhas chips (receita aqui). O gengibre doce foi um bônus, qualquer dia coloco a receita 😉

Bolinho_arroz_Carne_moida_receita

Ingredientes:

2 xícaras de arroz pronto
300g carne moída crua
2 ovos
1 dente de alho
1 cebola
Orégano
Cebolinha e Salsinha
Sal

Modo de preparo:

Caramelize a cebola, cortada em meia lua, numa frigideira em fogo baixo. Coloque todos os ingredientes em uma bacia, inclusive a cebola caramelizada e mexa com uma colher até misturar bem. Não vai ficar uma “massa” por que o arroz já está cozido, mas fica firme a ponto de conseguir fazer os hambúrgueres com as mãos. Grelhar em uma frigideira de teflon com um pouco de azeite, deixe dourar bem e vire para dourar do outro lado. Sirva com o molho em cima.

Com legumes ou arroz puro já não dá para moldar com as mãos, então, com auxílio de uma colher coloque uma boa quantidade na frigideira e com as costas da colher, amasse devagar para achatar até obter a altura desejada.

Esta receita rende 6 unidades. Bom apetite!

Quer que eu faça esta receita em sua casa? Ligue (12) 996 211 755