vila_agua_bodas_20_anos

…É uma vida!

E a celebração da vida é algo lindo, puro e forte como as ondas do mar.

Meu fim de semana foi assim, rodeado de natureza, sons de pássaros, barulho da cachoeira e risadas que me remetiam à felicidade de um pessoal receptivo e cheio de harmonia. Todos juntos, dispostos a comemorar os anos vividos de matrimônio por Dani & Rodolfo, um casal bacana de Brasileiros, que vivem em Orlando, Flórida-US, mas deixam os corações por aqui, em nossas terras tropicais. Mais precisamente em Paraty, Rio de Janeiro-BR, onde construíram charmosos bangalôs “cravados” num pedacinho do Parque Nacional da Serra da Bocaina, que margeia a estrada Real.

Inclusive você também pode vivenciar momentos de liberdade e conexão total com a natureza, já que estão disponíveis para locação durante boa parte do ano, clique aqui para conhecer o Vila Água Guest House Paraty.

Para receber bem os convidados, a anfitriã Dani programou tudo nos mínimos detalhes, desde o piquenique na cachoeira durante a parte da tarde, com direito à um lindo cesto de vime e “pacotinhos” personalizados com o nome do Vila Água, até as sobremesas fazendo referências à sua fé.

Chips_mandioquinha

O chips assados de mandioquinhas, fizeram parte do cardápio escolhido para a cesta de piquenique.

sanduíches de camarão

Assim como o Shrimp Roll, lanchinho que é muito consumido nos EUA, com camarão 7 barbas e temperado com Old Bay ®. Tempero maravilhoso, que ainda não havia encontrado aqui no Brasil e que ganhei como “mimo” ao final do evento.

Prep_Ceviche_peruano

Para o lanche da tarde, a escolha foi o refrescante Ceviche de Robalo, comida tradicional peruana, servido com chips de batata doce.

Vinagrete de Mariscos

E como a intenção era explorar ao máximo as comidas típicas caiçaras, uma das entradas foi o Marisco ao Vinagrete, simples e saboroso, preparado por ninguém menos do que o caiçara Geovane Cabral, que integra nossa equipe desde 2014.

Prep_Moqueca_Farofa_Coco

O jantar foi regado à dendê, na farofa, nas moquecas e no pirão, todos preparados em panela de barro.

Moqueca_Robalo

Colorido e intenso… De comer com os olhos.

manjar_brigadeiros

Por fim, as sobremesas. Manjar de coco fresco com ameixas em calda e brigadeiros de capim santo.

rosas_iemanja

Foram 6 horas de preparação na véspera e 10 horas no dia do evento, trabalho que fizemos com muito carinho e responsabilidade.

“Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida.”
Confúcio