Já dizia Antoine de Saint-Exupéry, em O Pequeno Príncipe, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. E esse casal me cativou de tal forma, assim como sua família, que me recordo sempre com carinho, os dias em que pudemos compartilhar boas risadas, em meio a correria de se produzir um evento tão espetacular como a comemoração do aniversário de casamento de Márcia e Silvio, que ao completar 30 anos de casados, provaram a todos que, amor e companheirismo é fundamental.

Marcia_Silvio_Bodas_30_anos

Foram 2 dias inteiros de preparação na linda cozinha da casa do casal,com uma vista incrível para o mar. Correria que valeu a pena, pois a energia e dedicação apresentadas por todos nesse período foi algo inspirador. Uma família unida e cheia de alegrias.

lagoinha_ubatuba

O cardápio escolhido pelo casal foi ao estilo Finger Food, um “menu degustação” saboroso, descolado e com receitinhas típicas adaptadas para atender a todos os gostos.

ilhas_pates_torradas

As ilhas fixas foram compostas por lindas águas saborizadas, sucos naturais, patês e antepastos, torradas e grissinis, chips e nuts variados, tábua de queijos e damascos recheados com creme de gorgonzola.

salsa_marisco_lula

O menu das comidinhas frias foi composto por delícias como Verrine de tartar de salmão com guacamole, Poke de salmão com saladinha de agrião e amêndoas, Ceviche com coco fresco, Vinagrete de marisco com lula, entre outras.

camarao_presunto_parma

 

Saladinhas e os pratos quentes também foram servidos durante o evento, mas o Poke de shimeji com saladinha de agrião e gengibre fez sucesso, assim como as Panelinhas de bacalhau com batatinhas e queijos gratinados e os cubinhos de Kafta de frango com capim limão.

Confesso que não imaginei que as sobremesas iriam agradar tanto, mas também, S’Mores Brownie com pistache e marshmallow derretido na hora, quentinho, hummm… Apesar que a releitura do Arroz doce tailandês Khao Neeo Mamuang não ficou atrás, deixou todos surpresos com sua cremosidade e sabor único.

No final, um delicioso café expresso, petit fulls variados e licores, gentileza dos donos da festa, que acompanharam os convidados até o fim, sempre sorrindo e gratos pela vida que puderam desfrutar até ali.

E que assim sejam todos os outros dias da vida de vocês, com sorrisos sinceros, abraços apertados e rodeados de pessoas do bem.

A filmagem do evento ficou por conta da Rainha do Mar Imagens – Fotografia e Filmes, confira: