Vivemos em uma época em que a informação está disponível 24 horas e ao alcance de qualquer indivíduo num piscar de olhos, através da internet.

O problema é que nem todas essas informações estão corretas, uma vez que qualquer pessoa é capaz de publicar um conteúdo sem censura, correção, veracidade e na maioria das vezes sem a menor preocupação com a ortografia, mas isso é assunto para outra hora…

Trabalho com diversos profissionais parceiros: médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, professores de educação física e constantemente ouço relatos sobre pessoas que só recorreram aos profissionais depois de tentativas frustradas seguindo algum tipo de receita ou dieta da internet, o caso mais recente foi de uma empresária que conseguiu ficar anêmica comendo apenas batata doce e ovos cozidos.

Alimentação é coisa muito séria, da quantidade à qualidade, tudo conta e afeta diretamente seu desempenho mental e físico.

Tenho um imenso prazer em trabalhar com alimentos orgânicos, infelizmente isso ainda não é uma realidade acessível para a maioria da população, o que seria ideal… O comércio responde diretamente aos anseios da sociedade, por este motivo cada um de nós pode ajudar a fazer a diferença. Se começarmos a consumir alimentos com mais qualidade, vamos criar uma maior demanda fazendo com que a oferta destes produtos aumente, assim como seus preços ficarão mais baixos.

Meu trabalho como Chef está muito além de criar ou seguir receitas, a preocupação com a saúde do meu cliente começa antes mesmo de comprar os ingredientes. Seja por motivos de saúde, onde existe alguma restrição alimentar, ou apenas para manter um alto padrão gourmet na preparação, existem cuidados que devem ser observados na hora da manipulação para evitar contaminar os alimentos e também na conservação que deve ser feita seguindo uma série de recomendações sanitárias.

Caso queira saber mais detalhes sobre esses cuidados, procure o site www.anvisa.gov.br.

Muita gente negligencia as revisões periódicas do veículo e acabam gastando o triplo do valor para consertar depois que fatalmente acaba quebrando. Nosso corpo não dispõe de peças de reposição com tanta facilidade, por isso não espere até seu organismo entrar em colapso para tentar reverter o processo, trabalhe na prevenção, faça exames regulares, exercite-se e se precisar fazer qualquer tipo de re-educação alimentar, procure um profissional qualificado.

Matéria escrita para o Jornal A Cidade Ubatuba

jornal_a_cidade_materia_30072016